Conselho vota proposta de retorno das aulas presenciais na UEM

    1
    17-11-2021
    Foto: Ilustrativa/Arquivo/ASC-UEM
    Na tarde desta quarta-feira, 17, tem reunião do Conselho de Ensino e Pesquisa (CEP) da Universidade Estadual de Maringá. Uma das propostas que serão apreciadas pelo Conselho é a retomada das aulas presenciais na instituição.

    A proposta, que já foi aprovada pela Câmara de Graduação do CEP, é a retomada gradual a partir de janeiro, como explica a professora Débora Sant’ana, pró-reitora de Extensão e Cultura da UEM.

    Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
    “O primeiro item de pauta é a análise das Câmaras à respeito do retorno presencial, em janeiro. […] Já existe um estudo de uma comissão que foi elaborado, que foi constituído para o retorno, ela se debruçou durante bastante tempo, elaborou um relatório amplo. Esse relatório já foi avaliado pelo conselho e, agora, existe então uma proposta de calendário de retorno que é o que será apresentado e, possivelmente, votado hoje ainda”, explica a pró-reitora.

    “O calendário envolve a previsão de retorno em janeiro, existe um escalonamento de turmas, existe uma proposta do relator e existe uma proposta da comissão, que difere um pouquinho em quais turmas voltam primeiro, enfim, mas todos em janeiro ainda”, complementa a professora.

    As aulas da graduação na Universidade Estadual de Maringá estão no modelo remoto desde agosto de 2020. As aulas práticas dos anos finais dos cursos na área da saúde foram retomadas no modo presencial a partir de maio deste ano. E meses depois, houve a liberação, mediante aprovação de cada departamento, das aulas práticas de outros cursos em todos os anos da graduação.

    Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

    Login Form

    DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO

    © 2024 ASC • Assessoria de Comunicação Social • Universidade Estadual de Maringá

    Please publish modules in offcanvas position.