Siacom prepara Semana da Inovação em Maringá

11-10-2021
    Entre 25 e 29 deste mês a Secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom) promove a Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. O tema do evento é “Maringá, Inovação, Transparência e Qualidade de Vida”. A iniciativa atende a Lei nº 10987/2019. Durante o mês diversas ações vão destacar o município como Cidade Inteligente e Interativa.

“O objetivo é despertar o interesse pelo tema e conscientizar a população de que a mesma faz parte de um ecossistema em constante desenvolvimento. A estratégia é envolver a comunidade por meio de visitas a ambientes de inovação. O cronograma de atividades foi elaborado em parceria com os governos Estafual e Federal; além de instituições da iniciativa privada”, explicou o secretário Marcos Cordiolli.

Ao longo da Semana de Inovação haverá debates sobre os editais de inovação (ISS Tecnológico voltado para o varejo, saúde, inovação, design, arquitetura, moda, decoração de interiores, produtos turísticos, gastronomia, cervejaria, empresas de tecnologia e startups); apresentação do IPTU Verde; encontro de Cooworks; e palestras. Programação completa será divulgada em breve.

O lançamento da “Semana de Inovação” aconteceu dia 29 de setembro no auditório Hélio Moreira durante a apresentação da Caravana da Tecnologia promovida pelo Governo do Paraná. As ações relacionadas aos governos Estadual (3ª Semana de Inovação do Paraná) e Federal (2º Mês de Inovação e 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia) serão realizadas com o apoio da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Outras atividades da Siacom para este mês serão: Prestação de Contas das ações de inovação, feita pelo Secretário Marcos Cordiolli, no dia 14; Cerimônia de Entrega do Certificado de Utilidade Pública Estadual à Software by Maringá, associação regional sediada em Maringá das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, dia 16; e entre 16 e 22 de outubro acontece a 1ª edição da TechScience PR, realizado pela Câmara Técnica de TI do Codem, a Software by Maringá e TI Academy.

Victor Cardoso
    Foto – DIV