Universidades estaduais estão com inscrições abertas para o vestibular 2022

uem-na-midia
    18-10-2021
    As Universidades Estaduais de Londrina, a UEL, Maringá, UEM e do Paraná, a Unespar, estão com inscrições abertas para os vestibulares. Ao todo, são 7.948 vagas para 191 cursos em diferentes cidades. O ingresso dos estudantes está programado para 2022. Na UEL, as inscrições do Vestibular 2022 vão até 3 de novembro e as provas vão ser aplicadas em 6 de março do ano que vem, somente em Londrina. São 2.509 vagas em 52 cursos de graduação. Já outras 616 vagas vão ser ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu. Aplicado em fase única, como na última edição, o vestibular vai ter duas provas, a de Conhecimentos, contendo 50 questões, e Prova de Redação, constituída pela proposta de um único tema. Segundo a coordenadora de Processos Seletivos da UEL, Sandra Garcia, a expectativa é repetir a mesma quantidade de candidatos registrada este ano, ou seja, mais de 27 mil inscritos. Na UEM, o vestibular 2021 segue com inscrições abertas até 20 de outubro, com ingresso dos estudantes programado para 2022. Devido à pandemia, a universidade teve que readequar o calendário acadêmico. São ofertadas 2.367 vagas, das quais 1.032 universais e 1.335 para cotistas, sociais e negros. As provas vão ser aplicadas em 20 de fevereiro de 2022 nas cidades de Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama. Para o próximo ano, a Unespar oferece 3.072 vagas para ingresso em 71 cursos de graduação, por meio de dois processos seletivos. O primeiro se dará com a utilização das médias finais dos vestibulares da instituição, edições de 2018, ou 2019, ou 2020, ou a média final do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, das edições entre 2015 e 2020. O segundo vai ser por meio das vagas do Sisu, Enem 2021. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet. As universidades estaduais de Ponta Grossa, UEPG, do Centro-Oeste, a Unicentro, do Oeste do Paraná, a Unioeste e do Norte do Paraná devem divulgar os calendários dos próximos vestibulares nos meses de novembro e dezembro. Outras informações sobre as inscrições para o vestibular 2022 das universidades estaduais, podem ser acessadas em www.aen.pr.gov.br . (Repórter: Flávio Rehme)

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO