Em duas tardes, eles assistirão palestras, trocarão experiências e farão congraçamento

Pela segunda vez desde que iniciaram o evento, secretários e secretárias da UEM se reunirão num encontro previsto para os dias 21 e 28 de setembro, duas sextas-feiras, no período da tarde.

O objetivo do evento é comemorar o Dia do Secretário (30 de setembro) e proporcionar aos servidores da carreira técnica universitária da universidade o aprimoramento profissional e a integração entre os secretários do câmpus sede, Câmpus do Arenito (Cidade Gaúcha), e dos câmpus regionais (Cianorte, Diamante do Norte, Goioerê, Ivaiporã e Umuarama).

As atividades ocorrerão no auditório do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), bloco B-33, das 13 às 17h30 nos dois dias. A cerimônia de abertura será no dia 21, a partir das 14 horas, seguida da palestra “Relações interpessoais, compromisso e ética como ferramentas de transformação no cotidiano profissional”, pela psicóloga Ana Carolina Jacinto Alarcão.

Às 16 horas, os professores Erivelto Goulart e Luiz Antonio de Souza, da UEM, irão proferir a palestra “Vivências na Universidade Pública”.

No dia 28, às 13h30, o professor Paulo Inada, da UEM, vai proferir a palestra “Planejamento e estratégias para os dias atuais: secretários focados no futuro”. Às 16 horas, palestra “Cuidados corporais para uma vida melhor”, com os professores Giuliano Gomes de Assis Pimentel e Ricardo Alves Mendes, da UEM.

Das 17 às 17h30 ocorrerá a avaliação e a solenidade encerramento do evento. Às 20h30, será servido o jantar de confraternização (por adesão).

A organização é da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH), por meio da Diretoria de Recursos Humanos (DRH)/Divisão de Treinamento e Seleção (TDE).

A Diretoria de Assuntos Comunitários está com vagas abertas para a 28ª Turma do Curso de Educação Financeira Sustentável: base para a prosperidade.
As aulas têm o objetivo de estimular hábitos saudáveis na vida financeira e discutir estratégias para um consumo consciente, além de apresentar técnicas de controle dos gastos.
A formação será ministrada pelos professores Antonio Zotarelli (DCO), Massakazu Takakura (DCC) e Marco Antonio Bisca Miguel (DCC).

Terão início no dia 29 de junho, seguindo nos dias 3 , 6, 10 e 13 de julho, sempre às terças e sextas-feiras, das 13h30 às 16h30, no Bloco C-23, sala 111, 1º andar.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Outras informações pelos ramais 4264 e 5020.

Você já pensou em integrar a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa)? As inscrições para a gestão 2018/2019 já estão abertas e podem ser efetivadas, até o dia 26 de junho, por meio de requerimento no Protocolo Geral da UEM.

Podem participar da Comissão todos os servidores efetivos que se interessem pela atividade. Para informações adicionais entre em contato pelo ramal 9304, no Hospital Universitário.

SOBRE A ATUAÇÃO DO CIPEIRO

Entre as ações realizadas por integrantes da Cipa estão a promoção de inspeções no ambiente de trabalho, a criação de mapas de risco, a elaboração de ações preventivas e a organização da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat).

A Procuradoria-Geral do Estado do Paraná está divulgando as Orientações sobre as Condutas Proibidas aos Agentes Públicos Estaduais, em razão das eleições de 2018. As orientações foram elaboradas tendo como base as disposições da Lei Federal n.º 9.504/97 (Lei das Eleições), a Lei Complementar Federal n.º 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), as Resoluções do Tribunal Superior Eleitoral – TSE e a Jurisprudência dos Tribunais Eleitorais.

O objetivo das normas expressas no "manual", que não esgotam o tema, é fornecer informações básicas sobre as restrições impostas aos agentes públicos estaduais. Redigido de forma simples e didática, a fim de facilitar a consulta, ele foi dividido de acordo com os seguintes temas: publicidade institucional, gestão de pessoal, uso de bens e serviços, gestão orçamentária e financeira, e restrições previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal para o último ano de mandato. 

Para ajudar a fixar o conteúdo foi elaborado um quadro com “perguntas e respostas” envolvendo questões mais frequentes no cotidiano da administração pública. Na apresentação do manual, a Procuradoria acentua que situações específicas não previstas poderão surgir ao longo do ano, e serão analisadas pontualmente. No caso de gerarem dúvidas, o agente público deve sempre abster-se de praticá-las, comunicando o fato ao titular do órgão ou entidade.

Legenda: Orientações têm como base leis, resoluções e jurisprudências eleitorais e a Lei de Responsabilidade Fiscal

Fonte: Portal do Servidor-SEAP

Link: http://www.portaldoservidor.pr.gov.br/arquivos/File/condutaeleitoral.pdf