•    Faleceu, aos 69 anos, Nilson Evelazio de Souza, professor aposentado do Departamento de Química. Ele iniciou a carreira docente na UEM em 1975, tendo se aposentado em 2018. Ocupou diversos cargos administrativos, incluindo o de pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, entre os anos 2006 e 2009. Também foi criador dos Programas de Pós-Graduações em Química (1986) e Ciência de Alimentos. O falecimento ocorreu no último dia 9 de janeiro.

•    No dia  30 de janeiro morreu o servidor aposentado Alípio Silva faleceu. De maio de 1980 a fevereiro de 2019 Alípio foi servidor da UEM, lotado na Diretoria de Serviços Industriais.

•    No dia 11 de fevereiro morreu o professor Décio Roberto Calegari, 54 anos, docente do Departamento de Educação Física. Calegari se formou pela Universidade Federal do Paraná e recebeu o título doutor pela Unicamp. Além de professor do DEF era diretor da União Metropolitana Paradesportiva de Maringá e integrante do Comitê Paralímpico Brasileiro. Era participante ativo da Associação Nacional de Desporto para Deficientes e chegou a coordenar as duas primeiras edições dos Jogos Paradesportivos do Paraná.