Com a assinatura, em maio deste ano, do contrato com uma nova empresa de telefonia, a Itscon Tecnologia Ltda, está em execução um novo projeto telefônico para a UEM, que prevê a implantação e utilização de uma solução baseada em telefonia IP. Dentro deste processo, até o final de julho, todos os servidores de telefonia estarão instalados e configurados, dando início à migração inicial de mais de 800 ramais, que atualmente operam com o padrão analógico, para o padrão IP.

O Diretor de Serviços Industriais, Marcos Moleiro, gestor de telefonia na UEM, pede o apoio dos departamentos e setores envolvidos nessa primeira fase de implantação, que deve ser finalizada até o início de agosto deste ano. Segundo ele, também haverá troca dos aparelhos analógicos, sendo que os novos modelos apresentarão, entre outras facilidades, identificador de chamadas das ligações recebidas.

Ainda de acordo com o diretor da DSI, gradativamente, todos os ramais irão migrar para a nova tecnologia. A troca vai ocorrer de acordo com a disponibilidade de recursos financeiros da UEM.