Notas

A Escola de Música da Universidade Estadual de Maringá abre inscrição para o Curso de Extensão instrumental de piano e flauta doce para iniciantes.  Os interessados podem se inscrever do dia 22 de março a 03 de abril, na secretaria da Escola de Música. A taxa de inscrição é de R$ 40,00. As aulas iniciam dia 05 de abril, e vão até 03 de dezembro, com aulas duas vezes por semana. Outras informações pelos telefones 3261-4383.

Um Segundo de Natureza: Isto é Beleza. Esse é o tema da exposição de fotografia, que será aberta na próxima segunda-feira, dia 15, no Museu da Bacia do Paraná, localizado na Universidade Estadual de Maringá (UEM).

A exposição é composta por trinta fotografias, distribuídas em oito séries e as demais sob o olhar específico de um determinado momento de beleza observado pela artista Rô Fernandes, que vive a 18 anos em Nova Esperança.

Um Segundo de Natureza: Isto é Beleza fica aberta até dia 30 de março, no Museu da Bacia do Paraná, podendo ser vista das 8h às 11h e 13 as 17horas, de segunda a sexta-feira. É possível agendar visitas para escolas e/ou grupos de turistas e, também, a abertura do Museu no horário noturno. Telefone de contato é o (44) 3011-4294.

As atividades do Projeto de Atenção à Saúde do Trabalhador de 2010 começam nesta semana. A comunidade acadêmica poderá participar de atividades ligadas à saúde do corpo e da mente, às quinta e sextas-feiras.

No dia 11, começam as reuniões do grupo de Terapia Comunitária, que vão acontecer todas as quintas-feiras, no bloco 27, das 17h30 as 19h30. A programação das sextas-feiras conta, pela manhã, com a Terapia de Grupo Fechado, no bloco 22, às 10 horas; à tarde, é a vez das aulas de Yoga, na sala do Coral, no bloco da PEC, das 17h40 às 19h40. A organização pede que os interessados compareçam aos locais indicados vestidos com roupas leves e confortáveis.

Está aberta a temporada 2010 do Cinuem! O projeto inicia as atividades, nesta quinta-feira (11), no Teatro Oficina, às 18h30. Será exibindo o filme Uma Noite na Ópera, uma comédia dos Irmãos Marx. Groucho, Chico e Harpo eram músicos, artistas do vaudeville, comediantes, considerados excêntricos, que fizeram da anarquia uma arte. O filme tem 90 minutos e foi dirigido por Sam Wood, em 1935. Os comentários estarão sob a responsabilidade da coordenadora do projeto, Fátima M. Neves.

O Departamento de Biologia (DBI) prorroga as inscrições para a nova turma do curso de Especialização em Ensino e Aprendizagem de Ciência e Biologia. As inscrições podem ser feitas até dia 19 de março, no site www.ccb.uem.br

O objetivo do curso é proporcionar o aperfeiçoamento de métodos, técnicas e estratégia de ensino-aprendizagem voltados para a área de Ciências e Biologia, contribuindo para a formação continuada de professores em todos os níveis.  O curso é direcionado a profissionais licenciados em Ciências, Ciências Biológicas e áreas afins.

O resultado será divulgado no dia 23/03. As matriculas devem ser realizadas entre os dias 23/03 a 25/03. O início das aulas está prevista para 27 /03.