A campanha Qual é a Diferença? foi a grande vencedora da quarta edição do Educriação, concurso promovido pela concessionária Viapar para os estudantes de comunicação, com o intuito de despertar a conscientização entre os

usuários sobre os acidentes nas rodovias. O trabalho vencedor foi criado por três alunas do 3º ano do curso de Comunicação e Multimeios, Milena Caroline Cargnin Borella, Débora Dias Lopes e Ana Gabriela Dornellas de Callis. O nome das vencedoras foi revelado no último dia 6, durante uma solenidade de premiação na sede da empresa.
“Confiávamos no nosso trabalho, mas não esperávamos ganhar, uma vez que as campanhas apresentadas foram ótimas. O sentimento agora é de mais responsabilidade uma vez que essa campanha será veiculada. A verdadeira vitória será quando ela estiver no ar e, realmente, fizer alguma diferença. Sair da universidade com um portifólio e uma premiação dessas é sensacional”, ressaltou a estudante Milena, que pela primeira vez participou de um concurso. “É uma sensação muito boa saber que estamos no caminho certo e pensar que ainda temos muito que aprender. Foi um passo muito grande”, completou Débora.
A peça vencedora faturou o prêmio de R$ 1,5 mil e ainda irá estampar a campanha publicitária da empresa nos próximos doze meses. O professor orientador Tiago Franklin Rodrigues Lucena, também ganhou R$ 500,00. “Para os estudantes é uma oportunidade ímpar de ver o trabalho no mercado, criar um portifólio, sem contar com a experiência pedagógica em participar de um evento deste nível”, destacou.
Chegar a peça vencedora não foi nada fácil para a Viapar. Uma banca formada por experientes profissionais da área e docentes teve bastante dificuldade para escolher o melhor trabalho. “Neste ano, a campanha vencedora trouxe uma gama de ideias muito diferentes das vistas nas edições anteriores do Educriação. A objetividade da temática e o formato inovador foram os diferenciais”, comparou a diretora da Lettera Publicidade e Propaganda, Moira Haddad, uma das juradas.

PROGRAMAS E LIVES DA SEMANA