O Instituto Hagakure de Karatê-Dô Shotokan, por meio da Coordenadoria de Desporto e Recreação, promoveu no último dia 8, o 4º Festival de Karatê-Dô Tradicional UEM/Hagakure – Copa Sensei Marcelo Holanda de Andrade.

Foram 26 categorias, subdivididas por graduação e idade, tendo o atleta mais novo quatro anos de idade e o mais velho 50 anos. A competição foi destinada aos alunos de faixas branca a verde e contou com a arbitragem dos alunos do próprio Instituto Hagakure. Os alunos foram supervisionados pelo sensei João Cruz Erbano Filho (3º Dan), diretor secretário da Confederação Brasileira de Karatê-Dô Tradicional (CBKT), e pelo professor Marcelo Alessandro Pereira (2º Dan), que é árbitro da CBKT e responsável pelo projeto de Karatê-Dô Tradicional da UEM.
Ao todo, 130 alunos foram inscritos para a competição nas modalidades de Kata, Kumitê e Kumitê “Tira-fita”.

PROGRAMAS E LIVES DA SEMANA