A UEM está entre as três instituições paranaenses mais bem posicionadas no ranking das melhores universidades da América Latina. A lista foi divulgada no último dia 13 pela QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

Na lista das melhores instituições de ensino superior da América Latina, a UEM aparece em 89º lugar, atrás da UEL (69º) e da UFPR (43º). No topo da lista está a USP.
O ranking utiliza sete critérios de avaliação com pesos diferentes: reputação acadêmica (30%), reputação de empregabilidade (20%), estudantes da faculdade (10%), profissionais com doutorado (10%), artigos publicados (10%), citações por artigo (10%) e impacto na internet (10%).

uem tv