Obras de manutenção da concessionária, sem aviso prévio, têm se tornado recorrente, trazendo transtornos para a comunidade acadêmica

Na tarde desta terça-feira (13), alunos e funcionários do câmpus sede da Universidade Estadual de Maringá (UEM) enfrentam transtornos devido a mais uma queda de energia elétrica. O problema ocasionado por trabalhos feitos na rede elétrica pela Companhia Paranaense de Energia (Copel) tem se tornado recorrente e acontece sem qualquer aviso prévio.

A falta de comunicação por parte da Copel tem gerado insatisfação entre a comunidade acadêmica, que se vê prejudicada por interrupções inesperadas em suas atividades diárias. Muitos reclamam que as falhas constantes na rede elétrica comprometem não apenas o andamento das aulas, mas também pesquisas e outras atividades que dependem de uma energia elétrica estável.

A Prefeitura do Câmpus irá cobrar oficialmente da Copel sobre os incidentes e sobre a ausência de notificações prévias. A comunidade universitária espera que medidas sejam tomadas para evitar futuras interrupções e garantir que, caso ocorram, haja um aviso antecipado para minimizar os impactos.

De acordo com informações da Copel, o restabelecimento da energia elétrica está previsto para as 16h.