PROJETO MUDI

O Museu Dinâmico Interdisciplinar da UEM não receberá visitas até o final do mês de maio

O Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), não receberá visitas até o final deste mês. As atividades estarão suspensas por conta da participação do Museu na Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá – Expoingá. A Feira, que completa 50 edições e ocorre entre 9 a 19 de maio, vai contar com parte do acervo científico do Mudi.

Você deve estar se perguntando: o que a ciência produzida no Museu e a Expoingá tem a ver? Quem explica um pouco mais sobre essa relação inusitada é o coordenador do Mudi, professor Celso Conegero. Ele nos lembra que “não existe forma melhor da Universidade prestar serviço à sociedade do que a participação em eventos que recebem um grande número de pessoas, como a Expoingá. Quem visitar a Feira Agropecuária terá a oportunidade de ter acesso ao conhecimento que é produzido dentro da universidade. Essa parceria é fantástica!”.

Durante os 11 dias da Expoingá, os visitantes poderão curtir algumas das atrações mais populares do Mudi, incluindo o giroscópio humano, que simula a gravidade zero e a exposição de zoologia, com diversos animais empalhados. Além disso, o Projeto Tabagismo vai cadastrar e oferecer apoio aos interessados em parar de fumar.

As expectativas para a participação do Mudi na Expoingá deste ano são altas, com estimativas de superar a média de visitantes do ano anterior, conta Conegero. Cerca de 100 pessoas, incluindo voluntários, estudantes, professores e técnicos da UEM, estão envolvidas para garantir o sucesso da participação do Museu.

Para saber mais sobre a programação completa do Mudi na Expoingá 2024, siga o Instagram do Mudi e acesse nosso site. Assim você ficará por dentro da cobertura do evento.

Texto produzido em colaboração com a bolsista do Mudi,  Luiza da Costa, aluna do curso de Comunicação e Multimeios da UEM