Música 1

Evento ocorre nos dias 10 e 11 de maio e abordará a performance no contemporâneo e na interdisciplinaridade

O Programa de Pós-Graduação em Música (PMU) realiza a primeira edição do Congresso de Performance Musical, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), nos dias 10 e 11 de maio. O tema central é a “Performance Musical em conexão com a contemporaneidade”. As inscrições para participantes estão abertas a partir de hoje (29) até o dia 7 de maio.

As taxas de inscrições são de R$ 25 para estudante da graduação/escola de música; R$ 40 para estudantes da pós-graduação; R$ 55 para professor rede/escola de música e R$ 80 para professor universitário. A guia para pagamento da taxa de inscrição será gerada no site do Núcleo de Processamento de Dados (NPD). O comprovante de pagamento deverá ser anexado no formulário da inscrição.

Discentes, docentes e pesquisadores vão divulgar, debater, refletir e avaliar seus trabalhos e processos artísticos, fortalecendo assim as práticas interpretativas como área de conhecimento e desenvolvimento humano. A programação conta com apresentações artísticas, mesas redondas e sessões de comunicações. Clique aqui para conferir.

As convidadas para as discussões são as professoras do Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Danieli Longo Benedetti e Rosana Lamosa Pereira, e a professora do Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Regina Machado.

Todos os participantes receberão certificação de 30 horas. O evento será no Serviço Social do Comércio de Maringá (Sesc) de Maringá.

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)