ipiccy image 4

Na semana passada, o reitor da Universidade Estadual de Maringá, Leandro Vanalli, realizou uma visita ao Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi) com o objetivo de ouvir as demandas do setor. Acompanhado pelo coordenador do Mudi, Celso Conegero, pelo professor do Departamento de Ciências Morfológicas (DCM), Marcílio Hubner de Miranda Neto, pelo coordenador técnico do EPP, Sidinei Silvério da Silva, e pelo técnico-administrativo do Mudi, Reinaldo Soriani, Vanalli expressou interesse em compreender as necessidades atuais do museu, reconhecido como referência em educação ambiental e história natural na região.

Durante a visita, foi destacada a importância do trabalho de extensão realizado pelo Mudi, que atende um grande número de estudantes ao longo do ano. Uma das principais demandas apresentadas foi a construção de um auditório anexo ao museu, com uma área de aproximadamente 500m². Vanalli assegurou o apoio da gestão para a realização dessa obra, complementando os recursos disponíveis através da Associação dos Amigos do Museu Dinâmico Interdisciplinar (Amudi).

Além disso, foram discutidas questões relacionadas à regulamentação e cessão de espaços e veículos pertencentes à universidade destinados ao Mudi, visando melhorar a gestão desses recursos. Outra demanda apresentada foi o apoio institucional em relação aos servidores envolvidos no projeto "Tempo de Silêncio", que utiliza a técnica de meditação transcendental. Foi solicitado que esses servidores tenham 20 minutos de dispensa dentro da carga horária de trabalho para participar do projeto, contabilizando esse tempo como hora trabalhada, entre outras solicitações.