Hackathon NIT

NIT UEM é um dos organizadores do evento; atividades buscam propor soluções para problemas do agronegócio

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em conjunto com a Sociedade Rural de Maringá, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e outros parceiros, estão organizando a 5ª edição do Hackathon Inova Agro. O evento visa reunir pessoas para desenvolver ideias para problemas reais, solucionar problemas e criar novos negócios.

As primeiras atividades ocorrerão nos dias 8 e 9 de maio, das 19h às 23h, no Sebrae Maringá. O Pitch final será apresentado no dia 10 de maio, na Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá – a Expoingá 2024. A organização informou que o evento já atingiu o limite do número de participantes.

Para a coordenadora do NIT UEM, Keila de Souza Silva, o Hackathon é uma excelente oportunidade para alunos, professores e pesquisadores fazerem networking e conhecerem as necessidades do setor.

O evento irá premiar as três primeiras equipes colocadas com valores de: R$5.000 - 1º lugar; R$3.000 - 2º lugar e R$2.000 - 3º lugar.

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)