2024 04 05 Posse nova diretoria NEAD e ASC 24Elias Gomes, apresentador da rádio UEM FM, assume a ASC, ao lado da vice-reitora, Gisele Mendes, e reitor, Leandro Vanalli

O apresentador da rádio UEM FM, Elias Gomes de Paula, assumiu a chefia da Assessoria de Comunicação Social, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em cerimônia de posse no Gabinete da Reitoria (GRE), na manhã desta sexta-feira (5). A nomeação para o cargo foi publicada em portaria do GRE. O servidor Paulo Pupim entregou o cargo por exoneração voluntária. 

“Quero agradecer a confiança depositada no meu trabalho. Sou técnico da ASC há quase três décadas e, para mim, é uma honra assumir a Assessoria de Comunicação Social, que acredito ser o órgão mais sensível da Universidade, que colabora muito com a gestão, com a comunicação institucional. Seu papel é estratégico para todos os setores da Instituição. Espero atender bem tanto a comunidade interna quanto a externa, pois este é o nosso papel. Quero fazer com que tenhamos uma comunicação pública cada vez melhor, colocando a UEM no patamar que ela merece”, declarou Gomes. 

O reitor da UEM, Leandro Vanalli, agradeceu o apoio que Gomes está dando ao assumir o setor de imprensa da UEM. “Temos consciência de que a tarefa é árdua, mas ao mesmo tempo sabemos que você tem bagagem suficiente para o cargo. Agradecemos sua parceria e conte sempre com a reitoria”. 

O novo assessor também recebeu apoio e agradecimentos da vice-reitora, Gisele Mendes. “Agradecemos a sua disposição em assumir o cargo e temos plena confiança no seu trabalho. Sabemos que é um grande desafio, mas como você tem muita experiência na área e no setor, temos certeza de que fará uma excelente assessoria.” 

Desde 1988, Gomes atua na área de comunicação, trabalhando com locução e produção de Rádio e TV. Iniciou sua carreira no Rio de Janeiro e veio para Maringá em 1995. Trabalhou na TV Tibagi, na área de publicidade, e coordenou a implantação da rádio e da TV UniCesumar. Há 27 anos, lotado na Rádio UEM FM, exerce atividades de locução e produção musical. Já exerceu o cargo de coordenador da TV UEM e também assessor da ASC. 

Prestigiaram a cerimônia de posse, a chefe de gabinete, Maria Luisa Furlan Costa; pró-reitor de Ensino (PEN), Marcos Vinícius Francisco; diretora do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH), Nilsa Sanches Tessaro Leonardo; diretora-adjunta do CCH, Erica Fernandes Alves; diretora de Ensino de Graduação (DEG), Mariana Moran Barroso; diretor de Assuntos Acadêmicos (DAA), Hugo Alex da Silva e assessora de Projetos e Programas (APP), Heloisa Toshie Irie Saito.