2024 03 20 Reitor Leandro Vanalli no EMUPAR

Vanalli palestrou sobre a UEM e a importância de suas ações no desenvolvimento municipal e regional

Galeria de imagens

Com a presença do reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Leandro Vanalli, foi realizado nos dias 19 a 21 de março, em Curitiba, o Encontro de Municípios do Paraná (Emupar). O evento, promovido pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP), apresentou cases de sucesso desenvolvidos por prefeituras paranaenses e o compromisso de cada uma com o desenvolvimento sustentável do Estado.

A convite do presidente da AMP e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, Vanalli palestrou sobre a “UEM e suas ações junto aos Municípios Paranaenses” no dia 20 de março. A apresentação permitiu compartilhar o papel fundamental da Universidade Pública no desenvolvimento das regiões e cidades onde ela atua.

O reitor também distribuiu o folder institucional da Universidade durante o evento e fez contato com várias autoridades, entre elas: o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin; o diretor-geral do lado brasileiro da Itaipu Binacional, Ênio Verri; o secretário da Indústria, Comércio e Serviços do Paraná, Ricardo Barros; o secretário estadual da Saúde, Beto Preto; o presidente da AMP, Edimar Santos; o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, entre outros.

O Emupar também contou com a participação do governador Carlos Massa Ratinho, além do Sistema Paranaense de Fomento, que apresentou, para os setores público e privado presentes no evento, suas ações por meio da Fomento Paraná, Invest Paraná (Agência de Captação e Promoção de Investimentos do Governo do Estado), do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)