WhatsApp Image 2024 03 21 at 15

Organizado pelo curso de Biologia, a ação foi voltada à educação ambiental para a conservação da fauna

Galeria de Fotos

Nesta quinta-feira (21), o curso de Ciências Biológicas, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), realizou uma exposição sobre mamíferos da fauna regional no pátio do Colégio de Aplicação Pedagógica (CAP/UEM). Os animais foram cedidos em parceria com o Museu Dinâmico Interdisciplinar (MUDI).

A atividade de extensão faz parte da disciplina eletiva Taxidermia, Osteotécnica e Curadoria de Mamíferos e teve o objetivo de promover a educação ambiental e conservação de mamíferos silvestres em zonas urbanas e rodovias. Alunos do primeiro ao último ano de graduação em Biologia participaram da ação. O coordenador da exposição foi o professor de Zoologia do Departamento de Biologia (DBI), Henrique Ortêncio Filho.

O CAP possui cerca de 1648 alunos e 160 profissionais. Toda a escola teve a oportunidade de visitar a exposição, que ocorreu das 9h às 17h.

WhatsApp Image 2024 03 21 at 15 1

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)