conexao ods marco

Nesta sexta-feira (22), às 9h, programa debate ações de sustentabilidade feitas com sucesso pela Universidade

O reconhecimento de 44 projetos da Universidade Estadual de Maringá (UEM) por importante contribuição com o desenvolvimento sustentável é a pauta do Conexão UEM, que vai ao ar nesta sexta-feira (22), a partir das 9h, pelo canal da UEM TV, no YouTube, pela rádio UEM FM (106,9) e redes sociais da Universidade. 

O tema do programa é “UEM conquista pela segunda vez o selo ouro na certificação dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)”, da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU). 

Participam do programa, a vice-reitora da UEM, Gisele Mendes; o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PDI), Maurício Reinert do Nascimento, e o presidente do Comitê Gestor Ambiental (CGA) da UEM, Rodrigo Camilo. O apresentador do programa é o comunicólogo da rádio UEM FM, Marcelo Henrique Galdioli. 

O público vai conhecer os projetos da UEM que fazem a diferença na área de sustentabilidade e a atuação do Comitê Gestor Ambiental para que a comunidade acadêmica se envolva na conquista dos selos e certificação ODS.

Os projetos envolvem inúmeros servidores da UEM e garantiram no ano de 2023 dois selos e uma certificação para a Instituição. A Certificação Selo ODS foi obtida com o desenvolvimento de 34 projetos, o Selo Social Maringá, 18 projetos, e o Selo ODS Educação, 16 projetos.

A proposta do Conexão UEM é manter um espaço de diálogo entre a universidade e a comunidade, incluindo temas relevantes, a fim de promover reflexões em diversas áreas de conhecimentos. 

Serviço: O "Conexão UEM" é transmitido, ao vivo, todas às sextas-feiras, às 9h, pelo canal da UEM TV, no YouTube, e pela rádio UEM FM (106,9). Além do Instagram @uemfm; @oficialuem e no Spotify.