Meio ambiente Água 1Evento será em Paiçandu, no dia 22 de março; haverá exposição de produtos reciclados e de maquetes de reúso de água

O projeto de extensão Feira de Meio Ambiente e Economia (Femae) realizará no dia 22 de março, a partir das 9h, no Centro de Eventos de Paiçandu, a sua primeira edição em comemoração ao Dia Mundial da Água. Essa é uma iniciativa das áreas de Ciências Sociais, Economia, Engenharia Civil e Engenharia Química da Universidade Estadual de Maringá (UEM), com o apoio do Programa Universidade Sem Fronteiras (USF) da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti/PR). 

Com a temática geral “Cuidar da água para preservar a vida”, o objetivo da feira é promover o aproveitamento de materiais recicláveis e a reutilização de água no município, por isso o evento também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, representada por Aparecida Suyti. A programação contém atividades que envolvem exposições de produtos reciclados, maquetes de reúso de água e exibições de vídeos de conscientização sobre a importância da água. 

Essas ações em conjunto têm como propósito demonstrar as possibilidades de geração de empregos e de renda a partir dessas práticas de reaproveitamento e reciclagem. E, consequentemente, a redução nos danos causados à natureza. “A intenção é contribuir para a educação ambiental”, declarou a coordenadora do projeto Femae, Maria de Fátima Garcia. 

A próxima edição da Feira de Meio Ambiente e Economia ocorrerá em Maringá, no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.

Projeto de extensão Femae: O Femae consiste em propiciar ao público a oportunidade de refletir sobre temas relacionados à energia renovável, reciclagem, agroecologia, valorização econômica dos recicláveis, ecologia e meio ambiente. O intuito é promover discussões reflexivas sobre o desenvolvimento sustentável como necessidade histórica para a produção material da vida na sociedade contemporânea, com enfoque na criação de massa crítica sobre questões ambientais da vida em comunidade.