WhatsApp Image 2024 03 15 at 094039

Programa foi lançado nesta quinta-feira (14) e já está disponível nas principais plataformas digitais; confira

“UEM e cultura maringaense” é o tema do novo episódio do podcast Influem, lançado na tarde desta quinta-feira (14). Já disponível nas plataformas digitais, o programa abordou as realizações culturais produzidas pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e o impacto da instituição na cultura da região.

Os convidados foram a modelo e atriz Ana Helena, estudante de Arte Cênicas na UEM, e o pesquisador e documentarista Miguel Fernando, mestre em História Política pela Universidade. O bate-papo, no estúdio da UEM TV, foi apresentado pela acadêmica de Comunicação e Multimeios da UEM Mari Parma.

Durante pouco mais de uma hora de conversa, Ana Helena relatou experiências culturais vividas na Universidade, tanto como acadêmica quanto na função de estagiária da Diretoria de Cultura (DCU) da UEM. Já Miguel Fernando falou sobre sua trajetória como documentarista e suas criações audiovisuais sobre a cultura maringaense. Confira, abaixo, o programa completo:

O Influem é um podcast produzido pela rádio UEM FM 106,9, concebido por Mari Parma e orientado pelo professor do curso de Comunicação e Multimeios Tiago Lucena.

A segunda temporada do programa também conta com a participação dos acadêmicos de Comunicação e Multimeios Giovanna Marana, organizadora do podcast, e Lucas Aparecido, agente de câmera. Também colaboram o estudante de Direito Lucas Oliver, apresentador, e a acadêmica de Artes Visuais Any Veronezi, responsável pela identidade visual do projeto.

O podcast vai ao ar quinzenalmente, nas plataformas Amazon Music, Youtube, Spotify e Deezer. Para mais informações, visite o perfil oficial do Influem no Instagram.