Conexão UEM 50 anosBCENesta sexta-feira (15), a partir das 9h, programa vai debater a importância do órgão para comunidade universitária

O cinquentenário da Biblioteca Central (BCE), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), é tema do programa Conexão UEM desta sexta-feira (15), a partir das 9h. Participam do programa a vice-reitora da UEM, Gisele Mendes, bem como as bibliotecárias Márcia Regina Paiva, diretora da BCE, e Marinalva Aparecida Spolon de Almeida, encarregada da Divisão de Referência e Circulação da BCE. O apresentador do programa semanal é o comunicólogo da rádio UEM FM, Marcelo Henrique Galdioli. 

As servidoras irão falar sobre a trajetória da BCE, desde a sua fundação até os dias de hoje, o lançamento do selo comemorativo alusivo a data e a programação de eventos comemorativos prevista para todo o ano.  

O programa vai debater também o processo de digitalização da BCE, bem como os avanços e desafios enfrentados pela BCE na era digital. Entre os temas, estão o acervo digital, totens de autoatendimento, aplicativo, e plataforma Minha Biblioteca, já disponibilizados aos estudantes, docentes e técnicos. 

A proposta do Conexão UEM é manter um espaço de diálogo entre a universidade e a comunidade, incluindo temas relevantes, a fim de promover reflexões em diversas áreas de conhecimentos. 

Serviço: O "Conexão UEM" é transmitido, ao vivo, todas às sextas-feiras, às 9h, pelo canal da UEM TV, no YouTube, pela rádio UEM FM (106,9). Além do Instagram @uemfm; @oficialuem e no Spotify.