PHOTO 2024 03 13 08 27 34Período de inscrição para a solicitação do ingresso se inicia dia 25 e no dia 31 de março se encerram

A Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) torna aberto o edital para processos especiais de ingresso no meio acadêmico no ano letivo de 2024.

As inscrições se iniciam no dia 25 e se encerram no dia 31 de março, e o resultado será publicado até o dia 2 de maio.

Os processos especiais de ingresso envolvem prazos, procedimentos e número de vagas nas seguintes modalidades: transferência interna e externa do curso, portador de diploma – novo curso ou nova habilitação e reingresso de aluno desligado da UEM.

A solicitação de transferência interna de curso é gratuita e deverá ser efetuada exclusivamente neste link, de acordo com o cronograma disponível. Ao solicitar a transferência interna de curso, turno ou câmpus, o aluno declara que a transferência se dá de forma automática, a partir da publicação da decisão da Coordenação de curso.

Já a transferência externa somente se dará para prosseguimento dos estudos no mesmo curso de graduação em que o candidato se encontra na instituição de origem. Além disso, a transferência deve ser efetuada exclusivamente, neste site, preenchendo todos os dados. Por fim, deve-se realizar o pagamento da taxa de solicitação de vaga, no valor de R$ 156. A efetivação da solicitação ocorre somente depois do recebimento pela DAA.

O portador de diploma que deseja fazer outra graduação, também deverá efetuar a inscrição no site do DAA. Necessita ser observadas as seguintes condições: que haja vaga no curso, campus e turno pretendido.

Além disso, portador de diploma que deseja fazer nova habilitação do mesmo curso de graduação, deverá se inscrever no site do DAA. O candidato deve se inscrever no mesmo curso que concluiu, porém com habilitação diferente.

O aluno que quiser reingressar na UEM, poderá retornar caso o tempo de desligamento não foi maior que a duração do currículo do curso e, para ter integralização curricular, do prazo máximo para conclusão do curso. Para efetuar a solicitação de reingresso, o candidato deve encaminhar os documentos relacionados no edital por meio deste e-mail, com assunto “REINGRESSO DE ALUNO DESLIGADO DA UEM”. O Comprovante de pagamento será no valor de R$ 80

Por fim, nas categorias transferência externa e portadores de diploma que quiseram outra graduação ou habilitação, devem realizar o pagamento na taxa de solicitação de vaga, no valor de R$ 156. A efetivação da solicitação ocorrerá somente depois do recebimento pela DAA.

Para mais informações, acesse o site da DAA, clicando aqui.