kids looking tablet laptop 1Evento discute o impacto da tecnologia na saúde mental, desenvolvimento cognitivo e as relações familiares

O Departamento de Informática (DIN), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do curso de ciências da computação, na disciplina de Informática e Sociedade, realiza um painel de debate sobre “Plano de Conscientização Sobre o Uso Excessivo de Tecnologias por crianças”. O evento será na quarta-feira (13), às 19h, no anfiteatro do Bloco C-67.

Para alunos ganharem Atividade Acadêmica Complementar (AAC), os alunos deverão se inscrever até o dia do evento (13 de março) pelo formulário disponível neste link.

Os participantes que irão debater sobre o tema serão: Fernando Wolff Mendonça, professor do Departamento de Teoria e Prática na Educação (DTP) e a mestranda em Psicologia pela UEM, Camylla Graboski.

Nesse contexto, o evento vai explorar o impacto da tecnologia na saúde mental, desenvolvimento cognitivo e relações familiares. Além disso, examinaram as diversas estratégias e recursos disponíveis para os responsáveis lidarem com essa questão de forma eficaz.