WhatsApp Image 2018 11 23 at 10.08.53

Evento aberto ao público ocorre no dia 24 de fevereiro no CAC; é solicitado 1kg de alimento para a entrada

O professor Luiz Roberto Evangelista, do Departamento de Física (DFI), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), realizará a palestra “Poesia e Teoria Quântica: representações do real?”. O evento gratuito ocorre no dia 24 de fevereiro, às 14h30, na sala Joubert de Carvalho, no Centro de Ação Cultural (CAC), em Maringá. 

As inscrições devem ser realizadas pelo WhatsApp: (43) 99659-9995. Para a entrada é solicitado 1kg de alimento. 

A apresentação é aberta ao público e faz parte do “Conversas Psicanalíticas-Evento” do Núcleo de Psicanálise do Norte do Paraná (Npnp), uma entidade sem fins lucrativos formada por psicanalistas membros da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo.

Evangelista graduou-se em Física pela UEM, obteve o título de mestre em Físico-Química pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) e de doutor em Física de Partículas pela Universidade de São Paulo (USP). O pós-doutorado foi concluído no Politecnico di Torino, na Itália, onde também foi professor visitante. 

Ele também é membro do corpo permanente do Programa de Pós-Graduação em Física (PFI) e do Conselho Editorial da Editora da Universidade Estadual de Maringá (Eduem). Com experiência na área de física teórica, atua com os seguintes temas: adsorção, cristais líquidos, teoria elástica-contínua, difusão anômala e aplicações do cálculo fracionário aos problemas de difusão de íons em sistemas complexos.

 

IMG 20240130 WA0007

 

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)