CineUEM Lufe 1

Após a exibição ocorre bate-papo com diretor do filme; evento será no Teatro Universitário de Maringá

O projeto de extensão Cine UEM, junto ao curso de Comunicação e Multimeios, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), exibirá o longa-metragem “Nós Somos o Amanhã” do cineasta Lufe Steffen. A sessão ocorre no dia 7 de fevereiro, às 19h30, no Teatro Universitário de Maringá (TUM/UEM).

O longa de ficção apresenta um grupo de jovens estudantes nos anos 80 que buscam sobreviver ao bullying, seja por questões étnicas, de gênero, sexualidade, corpo ou comportamento. O filme homenageia musicais nacionais do período com músicas da Xuxa, O Balão Mágico e Trem da Alegria. Após a exibição será realizado um debate com o diretor. 

Lufe Steffen é cineasta, roteirista, escritor, jornalista, ator e cantor, além de formado em Comunicação - Rádio e Televisão pela Universidade Metodista. Ele mantém o canal Naftalufe, no YouTube, onde apresenta programas semanais sobre a cultura pop vintage do século XX. 

Com a temática LGBTQIA+ marcante nas produções, seus trabalhos mais premiados são: “Os Clubbers Também Comem” (1999), “Rasgue Minha Roupa” (2002); “Meu Namorado é Michê” (2006); “A Volta da Pauliceia Desvairada” (2012) e “São Paulo em Hi-Fi” (2016).  

Steffen também se apresentará na Mostra do Filme Universitário, Amador e Independente (Máfua) com a palestra “Fazendo Cinema Independente LGBT+ no Brasil”, no dia 6 de fevereiro, às 19h30. 

Máfua: O evento do curso de Comunicação e Multimeios e do Centro Acadêmico de Comunicação e Multimeios (Caco) ocorre nos dias 5 e 6 de fevereiro, a partir das 19h30, no Auditório da Biblioteca Central (BCE). Os principais objetivos são a circulação da produção audiovisual universitária, amadora e independente, assim como, a promoção de um espaço de troca, reflexão e aprendizado coletivo sobre o cinema e suas relações com a cultura e sociedade.

 

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)