86e954fdf19b459a760a0b2c341dfa3e 988c75002fbfadf13e05cea7022f83ae

Evento gratuito também contará com palestra e debate sobre o histórico da doutrina do sionismo

Foto: Editora Alameda / Divulgação

No dia 18 de janeiro (quinta-feira), a partir das 19h, no Restaurante Universitário (RU), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), ocorre o lançamento do livro “Contra o Sionismo: retrato de uma doutrina colonial e racista” do jornalista Breno Altman.  

O evento público e gratuito contará com uma palestra e debate sobre o histórico da doutrina do sionismo, revelando o caráter racista e colonial do Estado de Israel. Haverá certificação para os participantes. 

Altman é crítico permanente do sionismo israelense, doutrina por ele considerada racista e colonizadora, além de fundador do portal de notícias Opera Mundi, voltado para a abordagem de temas políticos, econômicos e sociais, com ênfase em assuntos internacionais. Segundo ele "depois do dia 7 de outubro de 2023, denunciei o genocídio cometido pelo Estado de Israel contra o povo palestino". 

O livro, publicado pela Editora Alameda, apresenta, de forma didática, importantes informações para quem deseja conhecer o que ocorre hoje na Palestina. Além de apontar as diferenças entre judaísmo e sionismo, Altman demonstra "como o sionismo se transformou em uma ideologia racista, colonial e teocrática". 

A organização é do Programa de Estudos do Trabalho e Educação (Este), do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCH), Espaço Marx e da Editora Alameda.

 

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)