2023 12 11 Cantata de Natal Capa

Festividade reuniu canções tradicionais e clássicas desta época, que afloram e despertam os sentimentos natalinos

Galeria de imagens

Precedendo o espírito natalino, o Gabinete da Reitoria (GRE), em parceria com a Diretoria de Cultura (DCU), a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC), a Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH), e com o apoio do Departamento de Música e Artes Cênicas (DMC), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), realizou ontem (11), a “Cantata de Natal”, às 17h30, no Auditório da Biblioteca Central (BCE), no câmpus sede. As apresentações ficaram sob responsabilidade da Orquestra de Câmara da UEM, Coro Escola Universitário e Coro do Curso de graduação em Música.

A festividade contou com a presença do reitor Leandro Vanalli, da vice-reitora Gisele Mendes, servidores, docentes, acadêmicos e a comunidade externa, ao qual reuniu algumas canções, tradicionais e clássicas desta época, como também canções que afloram e despertam os sentimentos natalinos: como a fé, o amor, a paz e a união.

2023 12 11 Cantata de Natal reitor

O reitor Leandro Vanalli, ressaltou a importância do trabalho da equipe da gestão e o quanto trabalhamos intensamente neste ano. Agradeceu o DMC pela organização da Cantata de Natal e também à PRH e aos setores que possibilitaram a organização do espaço para o evento. Falou desse período natalino como um tempo de união com familiares e amigos além do espírito natalino que tem que ser cultivado todos os dias por todos nós em nossa comunidade.

2023 12 11 Cantata de Natal Gisele

A vice-reitora Gisele Mendes deixou uma mensagem de empatia e solidariedade, aos quais as pessoas devem saber se colocar no lugar do outro. “Nada como entender o sofrimento do próximo para podermos ser melhor”.

ipiccy image site site site site site site

O coro contou com a participação da professora Cinthia Ruivo no piano colaborador e a regência da professora Andréia Anhezini, docente na área de regência do curso de graduação em Música da UEM, e a orquestra com as lideranças dos professores Pedro Ludwig, de violoncelo e Paulo Egídio Lückman, no violino.