2023 11 29 Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul 9346

Delegação sul-mato-grossense conheceu sistemas de registro acadêmico e processos de gestão empregados pela UEM

Galeria de fotos

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) recebeu, nesta quarta-feira (29), visita técnica de representantes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), que conheceram sistemas de gestão e registro acadêmico utilizados pela UEM.

Os visitantes foram recebidos pelo reitor, Leandro Vanalli, pela vice-reitora, Gisele Mendes, pela chefe de gabinete da Reitoria, Maria Luisa Furlan Costa, e pelo diretor de Assuntos Acadêmicos, Hugo Alex da Silva.

A delegação sul-mato-grossense foi composta pela chefe de gabinete da Reitoria da UEMS, Marlucy Aparecida Nantes Ferreira de Souza, pela assessora do gabinete da Reitoria, Marciele de Freitas Oliveira Silva, e pela diretora de Registro Acadêmico, Delaine Márcia Martinelli.

Durante a visita, a UEM apresentou para a UEMS o funcionamento do gabinete da Reitoria e suas atribuições. Na Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA), Martinelli também conheceu os processos de emissão e registro de diplomas em formato digital utilizados na UEM. Outro ponto abordado foi o emprego da Plataforma Carolina Bori, usada para revalidação de títulos de origem estrangeira.