DEBORA E MARCILIO site

Professores e técnicos do Museu dão exemplos de ações realizadas na UEM, destacando a importância destas iniciativas

A equipe do Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), vai realizar o simpósio “Extensão Universitária do Passado ao Presente: qual o papel dos estudantes e professores?”, nesta quinta-feira (30). 

A programação ocorre no bloco D-03, o Anfiteatro Ney Marques, das 19h às 22h.. O professor do Departamento de Ciências Morfológicas (DCM), da UEM, Marcílio Hubner abre as apresentações com a palestra sobre “O que é a extensão universitária”. 

Em seguida, o Grupo Abaecatu – formado por Clara Soares, Eneias Ramos e José (Tijolo) Ribeiro – fala sobre o papel da iniciativa “Música, Poesia e Cidadania” como projeto de extensão. 

As apresentações da noite terminam com a fala da professora Débora Sant’Ana, também do DCM, sobre a “Extensão curricularizada”.

O simpósio visa atender, principalmente, professores e estudantes universitários.  A participação pode gerar certificado de até três horas. A inscrição para o evento é gratuita e deve ser feita por meio deste formulário on-line

Texto redigido em colaboração com a estagiária Isadora Monteiro, aluna do curso de Comunicação e Multimeios da UEM