Conexão 01.12

Será apresentado no programa um pouco da história do câmpus regional, sua estrutura e cursos que oferece

Nesta sexta-feira (1º), às 9h, o programa Conexão UEM vai debater o tema: “Diálogos sobre o Câmpus Regional do Arenito, em Cidade Gaúcha”.

Participam do programa a vice-reitora da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Gisele Mendes, o professor e o diretor do Câmpus Regional do Arenito, em Cidade Gaúcha, Edmilson Cesar Bortoletto. A apresentação fica a cargo do comunicólogo da rádio UEM FM, Marcelo Henrique Galdioli.

Há 145 Km de Maringá está Cidade Gaúcha, município de 63 anos, criado em 25 de julho de 1960 e que possui 13 mil habitantes.

Cidade Gaúcha surgiu do movimento colonizador em busca de terras para o plantio do café. Os primeiros compradores de lotes eram, em sua maioria, provenientes dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, daí o nome da cidade. E, lá em Cidade Gaúcha, em 22 de junho de 1988, a UEM criou o Câmpus do Arenito.

No programa dessa semana vai ser apresentado um pouco da história do câmpus regional; com se deu a chegada da UEM na cidade; de sua estrutura e cursos que oferece; de sua abrangência; qual impacto o câmpus gerou na região; e sobre as pesquisas desenvolvidas. Essas e outras questões vão ser respondidas no Conexão UEM.

A proposta do programa é manter um espaço de diálogo entre a universidade e a comunidade, incluindo temas relevantes, a fim de promover reflexões em diversas áreas de conhecimentos.

Serviço: O "Conexão UEM" é transmitido, ao vivo, todas às sextas-feiras, às 9h, pelo canal da UEM TV, no YouTube, pela rádio UEM FM (106,9). Além do Instagram @uemfm; @oficialuem e no Spotify.