editado3

Aulas sobre gestão da inovação e marketing são gratuitas e ocorrem na próxima semana, de forma presencial

O Programa Paraná Empreende Mais (PPEM), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), anunciou a abertura de vagas para o Curso de Empreendedorismo para Negócios, a ser realizado em Astorga-PR. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a próxima terça-feira (5), dia da primeira aula, por meio deste link.

O curso de formação profissional será ministrado nos dias 5 e 6 de dezembro, entre 13h30 e 17h30, no Auditório da Prefeitura de Astorga. O endereço do local é Avenida Dr. José Soares de Azevedo, 48, no centro da cidade.

O conteúdo será dividido em dois módulos. Na terça-feira (5), a professora do Departamento de Engenharia de Produção (DEP), Gislaine Camila Lapasini Leal ministra aula sobre gestão da inovação. Já na quarta-feira (6), a aula sobre marketing será lecionada pelo professor do Departamento de Administração (DAD), Vitor Koki da Costa Nogami.

Os interessados podem se inscrever nos dois módulos, ou em apenas um, de sua preferência. As vagas são limitadas a 40 alunos por módulo, e o curso é aberto às comunidades interna e externa à Universidade, com oferta de certificado por horas de participação.

Segundo a coordenação, o PPEM/UEM tem como objetivo qualificar micros, pequenos e médios empresários, empreendedores individuais, informais e futuros empreendedores. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppem@uem.br ou pelo Instagram @ppemuem.

O programa tem coordenação do professor do Departamento de Economia (DCO), Marcelo Farid Pereira, com gestão de Taciane Mota. A iniciativa conta com parceria da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), por meio do Fundo Paraná e da Fundação Araucária. A realização do curso ainda tem apoio da Prefeitura Municipal de Astorga.

Curso de Empreendedorismo para Negócios - Programa Paraná Empreende Mais

Quando: 05/12 e 06/12, das 13h30 às 17h30.

Onde: Auditório da Prefeitura de Astorga - Avenida Dr. José Soares de Azevedo, 48, Astorga-PR.

Inscrições: gratuitas, por meio deste link. Devem ser realizadas até 05/12/2023.

Programação:

- 05/12, das 13h30 às 17h30: Aula do módulo de gestão da inovação. Professora Gislaine Camila Lapasini Leal.

- 06/12, das 13h30 às 17h30: Aula do módulo de marketing. Professor Vitor Koki da Costa Nogami.