2023 11 23 Abertura EAIC Capa

Evento reúne todas as áreas de conhecimento com objetivo de apresentar os resultados dos projetos de iniciação científica

Galeria de fotos

Termina hoje (24) o 32º Encontro Anual de Iniciação Científica (EAIC) e o 12º EAIC Júnior; promovido pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Os encontros são eventos de avaliação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica (Pibic) da instituição.

Participaram da abertura dos eventos, ontem (23), o reitor Leandro Vanalli e a vice-reitora, Gisele Mendes. O professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Pedro Paulo da Silva Ayrosa, ministrou a palestra intitulada: “O impacto do avanço acelerado da inteligência artificial na ciência e na sociedade”. Na sequência foi realizada a entrega dos prêmios aos 21 melhores trabalhos de diferentes áreas indicados pelo comitê assessor de bolsas de iniciação científica.

O evento de natureza multidisciplinar reúne todas as áreas de conhecimento e têm como objetivo apresentar e discutir os resultados dos projetos de iniciação científica, do ciclo 2022-2023, desenvolvidos no âmbito da universidade.

As atividades incluem: mesas temáticas, palestras dos comitês de ética da UEM e apresentações de trabalhos dos bolsistas e voluntários.

Também estiveram presentes: o pró-reitor de Extensão e Cultura (PEC), Rafael da Silva; o pró-reitor de Pesquisa e de Pós-graduação (PPG), Mauro Antonio da Silva Sá Ravagnani; o diretor de Pesquisa, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), Marcos Luciano Bruschi, e a professora e diretora do Colégio de Aplicação Pedagógica (CAP), Alaíde Paulino Sobrinho.