Vende-se alimentos orgânicos e veganos, além de produtos da agricultura regional, artesanato, roupas e outros itens
A “Feira da Economia Solidária”, articulada pelo projeto de extensão “Quitutes & Belezuras”, sob a coordenação da Incubadora UniTrabalho, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), está recebendo inscrições para elaborar a lista de empreendedores interessados em participar do evento.
As inscrições devem ser efetuadas por meio do preenchimento do formulário online, por meio deste link. Entretanto, preencher o formulário não garante a participação na feira e vinculação ao Programa Multidisciplinar de Estudos e Pesquisa sobre Trabalho. Segundo os organizadores, depois de respondes o formulário, a Incubadora entrará em contato para o agendamento de uma visita.
Composta apenas por Empreendimento Econômico Solidário (EES), para participar da feira o inscrito deve atender alguns princípios do movimento da economia solidária, entre eles: democracia, cooperação, valorização do saber local, valorização da diversidade, centralidade no ser humano, justiça social na produção, na comercialização e consumo, além de cuidado com o meio ambiente e a sustentabilidade, autogestão, emancipação, valorização da aprendizagem e da formação permanente.
O projeto de extensão, “Quitutes & Belezuras” tem o objetivo identificar e analisar os saberes locais relacionados à alimentação e ao artesanato do município de Maringá e região de influência, no Paraná. A “Feira de Economia Solidária”, criada em 2017, no âmbito do núcleo, permite a geração de renda para a continuidade do processo de produção e inclusão social, além de oferecer acesso aos produtos para a população em geral. Ela é realizada no estacionamento do Restaurante Universitário (RU/UEM).