2023 11 20 33 Semana do Contador 6207

Evento promove a integração entre acadêmicos, professores, profissionais e entidades ligadas à área contábil

Galeria de fotos

Com a presença da vice-reitora da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Gisele Mendes, foi realizada ontem (20), no auditório do Bloco C34 e nas salas de aula do Bloco B12, a abertura da 33ª Semana do Contador de Maringá. O evento é promovido pelo Departamento de Ciências Contábeis (DCC), ao qual também celebra os 50 anos de criação do curso.    

Esta edição da Semana do Contador de Maringá é especial para o DCC, que, além de celebrar sua história, vai promover a integração entre acadêmicos, professores, profissionais e entidades ligadas à área contábil. Visando fomentar a reflexão de temas relacionados às Ciências Contábeis, como a discussão das tendências de mercado e o debate sobre novas tecnologias e mudanças conjunturais internas do país, o evento terá palestras com figuras renomadas, apresentações de trabalhos e minicursos. 

Com a missão de formar profissionais com capacidade de contribuir para a melhoria da sociedade, a graduação em Ciências Contábeis na UEM foi criada em 30 de novembro de 1972, por meio da Resolução nº 07/72 do Conselho Universitário (COU). Em 1986, o curso também passou a ser ofertado no Câmpus Regional de Cianorte (CRC). 

Milhares de contadores se formaram nos câmpus de Maringá e Cianorte ao longo dos anos; por isso, há uma grande quantidade de profissionais espalhados por todo o Brasil, especialmente na região paranaense. 

A vice-reitora Gisele Mendes parabenizou o curso pela celebração do Jubileu de Ouro de 50 anos do curso, que é o mais jovem do Centro de Ciências Sociais (CCS) da instituição, conceito quatro no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Ressaltou que o curso agora tem um bloco novo, recém inaugurado, que está sendo equipado, o bloco B12, com recursos do Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do estado (Seti) por meio dela, onde ali se pretende fazer os eventos do curso em breve.      

O evento segue até o dia 23 de novembro, e a programação completa pode ser consultada no site da DCC.