mao de empresario segurando lampada com luz brilhante para pensamento criativo criativo para inspiracao e inovacao com conceito de rede

Dez inscrições estão abertas, após preenchimento das 30 vagas iniciais; primeira aula é nesta terça-feira

O Programa Paraná Empreende Mais (PPEM), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), disponibilizou mais dez vagas para o curso de Empreendedorismo para Negócios. A primeira aula do curso ocorre hoje (21), das 19h15 às 22h45, no Bloco B-12 do câmpus sede. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio desse link.

Segundo a organização, as 30 vagas divulgadas inicialmente foram todas preenchidas, o que motivou a abertura de novas oportunidades. Os participantes podem se inscrever em um ou mais módulos de sua preferência, com oferta de certificado de participação.

 

Paraná Empreende Mais

O PPEM/UEM tem finalidade de capacitar micro, pequenos e médio-empresários e empreendedores informais, a fim de consolidar uma estratégia de transferência de conhecimentos teóricos sobre práticas de gestão e ciências administrativas. As aulas abordam temas como gestão financeira, desenvolvimento de recursos humanos, gestão de marketing, gestão da inovação e estratégias de posicionamento de mercado, entre outros.

Com um novo formato, o programa está dividido em quatro módulos: Negócios e Empreendedorismo, Gestão da Inovação, Finanças e Marketing. Cada um contará com dois encontros presenciais. Além das aulas, realizadas às terças e quartas-feiras, o interessado pode marcar mentorias com os professores altamente especializados que ministram os cursos. Não é mais necessário que o participante complete todos os módulos para receber o certificado.

Outra novidade implementada será a realização de treinamentos intensivos nas cidades da região, onde serão feitas parcerias com associações comerciais, prefeituras e salas do empreendedor.

Segundo o professor e coordenador do PPEM/UEM Marcelo Farid Pereira, “o programa vai possibilitar, nessa nova versão, um incremento significativo na qualidade dos negócios da região, em termos de competitividade, de buscar inovação, de conhecer o seu negócio, de pensar em novos produtos, ou como vender de forma mais estruturada os produtos existentes, focando no seu cliente-alvo”, afirmou. “Vai ajudar muito o empreendedorismo e o desenvolvimento local através da criação e da sustentabilidade dos pequenos e médios negócios”, completou.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas por meio do e-mail ppem@uem.br ou pelo Instagram @ppemuem.