criancas fazendo parte da escola dominical 23 2149582910

São 30 vagas distribuídas em três turmas organizadas por faixa etária, podem participar crianças, adolescentes, adultos e idosos

Iniciam nesta terça-feira (21), as inscrições para o módulo dois, do curso de extensão “Ensino Coletivo de Piano”, promovido pelo projeto Piano como Instrumento de Informação, Inclusão e Interdisciplinaridade (PIN), do Departamento de Música e Artes Cênicas (DMC) da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Com um total de 30 vagas, distribuídas em três turmas de 10 pessoas cada, o período de inscrições vai até o dia 8 de dezembro e devem ser realizadas, presencialmente, na Secretaria do DMC. As inscrições serão efetivadas mediante o pagamento da taxa no valor de R$ 15.

O curso será no Laboratório de Pianos Digitais, localizado no Bloco 8, sala 7. O início das aulas está previsto para ocorrer em janeiro do ano que vem, toda terça-feira, no período de 9 de janeiro até 12 de março, com uma carga horária total de nove horas. Os horários são:

Terceira Idade (+60 anos): 18h às 19h
12 aos 17 anos: 19h às 20h
18 aos 59 anos: 20h às 21h

Sob a coordenação do professor Alfeu Rodrigues de Araújo Filho, a iniciativa tem como alguns de seus objetivos promover os aspectos sociais relacionados à convivência, os benefícios relativos à saúde como a coordenação motora e o desenvolvimento cognitivo e perceptivo por meio de leituras e de fenômenos musicais.