contador que calcula o lucro com graficos de analise financeira

Evento será realizado nos dias 20 a 23 deste mês e reunirá docentes, discentes e profissionais da área contábil

O Departamento de Ciências Contábeis (DCC), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promove a 33ª Semana do Contador de Maringá, nos dias 20 a 23 deste mês. O evento, que vai ocorrer no auditório do Bloco C34 e nas salas de aula do Bloco B12, também vai celebrar os 50 anos de criação do curso.

Esta edição da Semana do Contador de Maringá é especial para o DCC, que, além de celebrar sua história, vai promover a integração entre acadêmicos, professores, profissionais e entidades ligadas à área contábil. Com o objetivo de fomentar a reflexão de temas relacionados às Ciências Contábeis, como a discussão das tendências de mercado e o debate sobre novas tecnologias e mudanças conjunturais internas do país, o evento terá palestras com figuras renomadas, apresentações de trabalhos e minicursos.

Com a missão de formar profissionais com capacidade de contribuir para a melhoria da sociedade, a graduação em Ciências Contábeis na UEM foi criada em 30 de novembro de 1972, por meio da Resolução nº 07/72 do Conselho Universitário (COU). Em 1986, o curso também passou a ser ofertado no Câmpus Regional de Cianorte (CRC).

Milhares de contadores se formaram nos campus de Maringá e Cianorte ao longo dos anos, por isso há uma grande quantidade de profissionais espalhados por todo o Brasil, especialmente na região paranaense.

A programação completa do evento pode ser consultada no site da DCC.