Primeiro mestrado fora da UEM

Em reunião da Câmara de Assuntos Acadêmicos do Conselho Universitário, realizada de forma híbrida, curso foi aprovado

A Câmara de Assuntos Acadêmicos do Conselho Universitário (COU), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), aprovou ontem (13), por maioria, em reunião remota, a criação de mais dois cursos de doutorado e um de mestrado.

Com essa votação se encerra o trâmite interno para implantação dos três novos cursos de pós-graduação. Antes de ser submetido ao plenário virtual do COU, os pareceres foram aprovados pelos Conselhos de Administração (CAD) e de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP).

Os cursos aprovados pelo COU são: doutorado do Programa de Pós-graduação em Filosofia (PGF), vinculado ao Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH); de mestrado do Programa de Pós-graduação em Direitos Especiais; Minorias e Grupos Vulneráveis, vinculado ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CSA) e de doutorado do Programa de Pós-graduação em Produção Sustentável e Saúde Animal (PPS), vinculado ao Centro de Ciências Agrárias (CCA).

Este último curso de doutorado será o primeiro fora do câmpus sede, no Câmpus Regional de Umuarama (CAU).

A reunião foi presidida pela professora do curso de Comunicação e Multimeios, do Departamento de Fundamentos da Educação (DFE), Ana Cristina Teodoro da Silva.