IMG 2808

Alunos conheceram os estúdios e equipamentos da Rádio UEM FM; visita foi atividade da matéria de Rádio e Oratória

Na manhã desta quinta-feira (9), os estudantes do Colégio Estadual João de Faria Pioli visitaram a Rádio UEM FM, da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A visita ocorreu por iniciativa da professora Soraia de Souza e permitiu aos alunos conhecer na prática as atividades realizadas em uma emissora de rádio. Além disso, ela compõe um trabalho para a matéria de Rádio e Oratória.

Foram apresentados os setores da Assessoria de Comunicação (ASC), entre eles a Coordenadoria de Imprensa, setor responsável por produzir as matérias jornalísticas para o site oficial da universidade, e ainda testaram os equipamentos da rádio com o técnico Everton Mello.

2023 11 09 Alunos Faria Pioli Prof Soraia Souza 2812

Marcelo Galdioli, Soraia de Souza, funcionários e alunos na sala da redação

O responsável por guiar estudantes foi o comunicólogo e coordenador da Rádio UEM FM, Marcelo Henrique Galdioli. As acadêmicas do curso de Comunicação e Multimeios e estagiárias da rádio UEM FM, Giovanna Marana e Anna Alice Moreira, também tiraram dúvidas sobre a graduação. A estagiária Mariana Parma apresentou o toca discos e os vinis presentes no estúdio.

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)