4bc152c77f0d68b01ca6337c37f63b96.jpg

Músico inicia uma nova fase de sua carreira após trabalhar anos como artista independente com o projeto Cão Latino

O cantor e compositor Thales de Paiva é o novo integrante do time Atração, gravadora e produtora de música brasileira que atua na divulgação e distribuição de cantores e bandas. O artista, que é de origem mineira e vive há quase dez anos em Cuiabá, Mato Grosso, é graduado em Música pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e em Comunicação Social, com especialização em Jornalismo, pela UniCesumar.

O primeiro álbum musical de Thales de Paiva foi lançado em 2021, com seis faixas de MPB, como resultado de um projeto intitulado “Cão Latino”. Ele foi executado com recursos da Lei Aldir Blanc, que prevê auxílio financeiro ao setor cultural com o intuito de apoiar os profissionais da área, no município de Cuiabá.

Amante da cultura brasileira, suas músicas são influenciadas por diversos gêneros musicais do Brasil, como a ciranda, o xote, o maracatu, o baião e muito mais.

Além de trabalhar como cantor e compositor, Thales de Paiva também atua como comunicador e cumpre os papéis de repórter e apresentador da TV Centro América, afiliada da Rede Globo no Mato Grosso. Com mais de 12 anos de experiência em diferentes áreas da comunicação, a história do artista com a UEM vai além da sua graduação, já que, no início da carreira ele trabalhou como produtor de programação na Rádio UEM e, posteriormente, como jornalista na Assessoria de Comunicação Social da UEM (ASC/UEM).

Ao se juntar à gravadora, Thales de Paiva deu um grande passo em sua carreira, e se uniu a renomados artistas como Mestrinho, Armandinho, Demônios da Garoa, Edson Gomes, Gian e Giovani, entre outros.