2023 11 01 Entrega de Ar Condicionado para o Curso de Contabeis 7472

Equipamentos e 100 cadeiras que virão em breve resultam de um projeto apresentado por Gisele Mendes quando dirigia o CSA; veja fotos

O Departamento de Ciências Contábeis (DCC), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), recebeu, nesta quarta-feira (1º), 30 aparelhos de ar condicionado, fruto de um projeto apresentado, em 2021, pela então diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CSA) e atual vice-reitora, Gisele Mendes, à Unidade de Gestão Fiscal (UGF) da Secretária de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti).

Todo os materiais têm como finalidade promover a revitalização do Bloco B-12, onde se localiza o DCC. Os aparelhos de ar condicionado (12 mil BTUs) serão utilizados para equipar as salas dos professores, terceiro piso do prédio, enquanto que as 100 cadeiras de auditório, também solicitadas no projeto e que deverão chegar em breve, irão ser afixadas no auditório situado no térreo do bloco.

O bloco foi inaugurado em maio de 2022, porém ainda faltava a instalação do ar condicionado nas salas individuais dos docentes. Gisele Mendes é a executora do projeto enviado à UGF/Seti, no valor de R$ 130 mil. Acompanharam a entrega o diretor-adjunto do CSA, João Marcelo Crubellate; a chefe-adjunta do DCC, Marguit Neumann; e a coordenadora do curso, Joyce Menezes da FonsecaTonin.