20223 10 29 Concurso público para técnico administrativo capa5

Candidatos tiveram três horas para a realização da prova, que contou com 40 questões de múltipla escolha

No último domingo (29), foi realizada a prova para o concurso público para técnico-administrativo de nível médio, regido pelo Edital nº 151/2023-PRH, que contou com mais de 12.500 candidatos inscritos de todas as unidades federativas do país. As provas foram realizadas na Universidade Estadual de Maringá (UEM) e em mais seis colégios e faculdades de Maringá. 

Os candidatos tiveram três horas para a realização da prova, que contou com 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa, 5 de matemática, 5 de informática e 10 de legislação. A abstenção ficou em 22,5%. 

O resultado da análise dos recursos interpostos com relação ao gabarito provisório está previsto para 14 de novembro, e a divulgação da nota dos candidatos será divulgada no dia 22 de novembro. O resultado final será divulgado no dia 7 de dezembro. 

Os números são da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), e demonstram o interesse da população em trabalhar para uma instituição de educação pública, gratuita e de qualidade.