WhatsApp Image 2023 10 31 at 14.57.25

Nomeação foi um marco significativo para a Enactus UEM; cerimônia contou com a presença do Prefeito Ulisses Maia

O time Enactus, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), assumiu, no dia 18 de outubro, uma assento no Conselho Municipal de Juventude de Maringá. A cerimônia contou com a presença do prefeito Ulisses Maia (PSD) e a secretária da Juventude, Ana Nerry.

Para a equipe da Enactus, é um marco significativo para o time, pois demonstra o compromisso com a comunidade, o desejo de contribuir ativamente para a promoção do bem-estar e do desenvolvimento da juventude em Maringá.

WhatsApp Image 2023 10 31 at 14.57.26 1

Também na avaliação do grupo, a importância de ter um projeto de extensão da Universidade presente em um conselho municipal é notável. Isso permite que a Enactus UEM tenha voz ativa na formulação de políticas públicas e decisões relacionadas à juventude, auxiliando na criação de programas e projetos que atendem a necessidade da juventude maringaense.

“Inclui também a identificação de desafios e oportunidades enfrentados pelos jovens e a busca de soluções que melhorem a qualidade de vida e as perspectivas futuras da juventude em nossa sociedade. Além disso, a presença da Enactus UEM no Conselho fortalece a relação entre a universidade e a comunidade, promovendo a colaboração e a troca de conhecimento”, descreve o time.

A equipe ressalta que os professores conselheiros da Enactus UEM, Leila Pessoa e Álvaro Pais, desempenharam um papel fundamental nesse processo de conquista da vaga no colegiado.