voleibol masculino

Pré-inscrições serão aceitas até 7 de novembro; podem participar agentes universitários e docentes de todos os câmpus

Estão abertas as inscrições para os 26º Jogos dos Servidores das Universidades Estaduais do Paraná (Josuepar), que serão realizados nos dias 1º a 3 de dezembro na Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro), em Guarapuava.

As pré-inscrições podem ser feitas por meio do formulário on-line, acessando este link, com prazo final em 7 de novembro. A participação está condicionada ao limite de vagas específicas de cada modalidade e ao limite total de participantes por IES.

Podem participar do Josuepar 2023 servidores (agentes universitários e docentes) de todos os setores e câmpus das IES, contratados por meio de concurso público ou teste seletivo, pertencente ao quadro pessoal da ativa ou de aposentados, sendo vedada a participação de alunos, prestadores de serviços e estagiários das Universidades.

Atletas da sete universidades estaduais do Paraná estarão presentes na competição: Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Universidade Estadual do Centro Oeste do Paraná (Unicentro), Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP).

Na UEM, a Coordenadoria de Desporto e Recreação (CDR) é o setor responsável por selecionar os servidores e organizar as equipes que vão para os Jogos.

Neste ano, estarão em disputa as modalidades: basquete masculino; beach tennis, masculino e feminino; bolão, masculino e feminino; boliche, masculino e feminino; canastra misto; corrida de 5 km, masculino e feminino; futebol suíço, masculino, categoria livre e máster 50+; futsal feminino; natação e masculino e feminino; sinuca misto; truco misto; voleibol, masculino e feminino e xadrez misto. Para algumas modalidades, há divisão de categorias por faixa etária.

Os Josuepar têm como objetivos principais proporcionar a participação dos servidores em atividades esportivas; promover a integração dos servidores das universidades estaduais da Paraná; oportunizar o desenvolvimento da consciência para a prática de atividade física permanente e desenvolver intercâmbios socioculturais e esportivos entre as instituições.