2023 10 30 Posse do Diretor do Campus de Umuarama Andrei Felipe Gomes 7443

Andrei Felipe Gomes assinou sua nomeação no Gabinete da Reitoria na presença da vice-reitora, da chefe de gabinete e do procurador-geral

Galeria de fotos

Tomou posse hoje (30), às 11h, no Gabinete da Reitoria da Universidade Estadual de Maringá (UEM), o engenheiro civil Andrei Felipe Gomes como novo diretor do Câmpus Regional de Umuarama (CAU/UEM). Estiveram presentes na cerimônia, a vice-reitora Gisele Mendes, a chefe de gabinete Maria Luísa Furlan Costa e o Procurador-Geral da UEM, Geovanio Edervaldo Rossato .

A nomeação de Andrei Felipe Gomes ocorreu por meio da Portaria n.º 972/2023 - GRE, assinada em 24 de outubro pelo reitor Leandro Vanalli. Gomes substitui o professor Max Gimenez Ribeiro.

O novo diretor do CAU agradeceu a indicação ao cargo e anunciou que sua gestão será democrática e participativa. Com o objetivo de realizar ações para melhorar a infraestrutura do Câmpus, ele pretende utilizar seus conhecimentos e experiências como engenheiro civil para desenvolver projetos que visem a melhoria das condições de trabalho dos servidores e dos estudantes. “Planejo trabalhar junto aos servidores, valorizando o trabalho deles, para que possamos contribuir para o desenvolvimento do ensino, da pesquisa e de projetos de extensão”, comentou.

Andrei Felipe Gomes é graduado em Tecnologia em Construção Civil pela UEM (2010), e em Engenharia Civil pela Universidade Paranaense (Unipar - 2014), com especialização em Docência e Gestão no Ensino Superior (Unipar-2015). Foi Diretor de Projetos de Engenharia na Prefeitura Municipal de Umuarama e Assessor legislativo na Câmara Municipal.

Ele atua como engenheiro civil na UEM desde 2022, quando assumiu o cargo de agente universitário de nível superior, e tem experiência na área de execução de obras, elaboração de projetos hidrossanitários, Planos de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSCIP), orçamentos de obras públicas e privadas.