café

Iniciativa é reconhecer e valorizar o comprometimento pelo trabalho desempenhado dentro da instituição

Galeria de fotos

Foi realizado na manhã de hoje (27), no Restaurante Universitário (RU), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), um café da manhã em comemoração ao Dia do Servidor Público. A iniciativa foi uma maneira de reconhecer e valorizar o comprometimento dos servidores da instituição no desempenho das diferentes funções. Aproximadamente 300 pessoas compareceram. 

 

2023 10 27 Café da Manhã Dia do Servidor Zé Maria

 

Na abertura da homenagem, o pró-reitor de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH), José Maria Marques, agradeceu ao pessoal do RU, pelo esforço em realizar esse café, “e agradecer principalmente a presença de cada um de vocês. É importante que homenageamos os nossos servidores. Vocês são importantes e são a peça principal da instituição existir” disse. 

 

2023 10 27 Café da Manhã Dia do Servidor Vanalli

 

O evento contou com a presença do reitor, Leandro Vanalli, que comunicou com grande pesar a todos os presentes, o passamento do professor Manoel Jacó Garcia Gimenes, pedindo a todos um minuto de silêncio. Logo após, parabenizou todos os servidores, e utilizou uma das frases do professor Jacó que para ele significa muito, “a UEM é forte, nós temos muita força, mais ainda não conhecemos toda força que temos”. 

Concluindo, afirmou que os servidores são heróis a cada dia, “que vocês são servidores que servem a paz, que servem a comunidade e por isso merecem todo o nosso respeito. Nós somos servidores para a comunidade e nesse dia temos que comemorar, sim, buscar nossa valorização com as nossas energias, com as nossas ferramentas e com tudo que temos e, ao mesmo tempo, a nossa universidade, pois somos indispensáveis para a nossa região, onde quer que nossos câmpus estejam”. 

 

2023 10 27 Café da Manhã Dia do Servidor gisele

 

A vice-reitora, Gisele Mendes, também presente no evento, lembrou do fato histórico durante o governo do presidente Getúlio Vargas, quando foi promulgado, em 28 de outubro de 1939, o decreto que regulamentou os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos. O fato deu origem ao Dia do Servidor, que cuida da administração pública no país e que cuida do interesse público. 

Gisele acrescentou, “somos todos servidores e servidoras públicas do nosso Brasil, Paraná, e particularmente aqui da nossa instituição, o qual é a UEM. E somos servidores e servidoras, tanto os docentes quanto dos agentes universitários, todos somos servidores públicos. Os meus parabéns e principalmente uma mensagem de imenso agradecimento pelo trabalho maravilhoso que vocês desempenham, sem o qual seria impossível essa universidade seguir adiante. 

 

2023 10 27 Café da Manhã Dia do Servidor Patrick Ungaro Bolonhis RU 20001

 

O colaborador do RU há 14 anos, Patrick Ungaro Bolonhis disse estar feliz com a homenagem. “A gente fica muito satisfeito em poder oferecer uma comida que a gente faz com carinho, com qualidade, para os servidores da UEM no dia do servidor público. Espero que todos gostem e tenham outros que o servidor possa ser privilegiado cada vez mais.”, disse. 

 

2023 10 27 Café da Manhã Dia do Servidor Ossidia Mello DSM 20001

 

Ossidia Mello, zeladora do Departamento de Serviços e Manutenção (DSM) do câmpus, disse que está na UEM há 20 anos, e que esse evento e bom para comemorar o nosso dia, “porque nós funcionários fazemos uma parte muito importante da UEM, e é bom ser lembrado, ser homenageado.” 

 

2023 10 27 Café da Manhã Dia do Servidor Fabricia de Cassia de Paula PEN 20001

 

Fabrícia de Cassia de Paula, da Pró-Reitoria de Ensino (PEN), que trabalha no Programa Multidisciplinar de Pesquisa e Apoio à Pessoa com Deficiência e Necessidades Educativas Especiais (Propae), no atendimento dos alunos com necessidades educativas especiais da universidade, disse que esse evento é muito importante para o reconhecimento do servidor público, pois ele faz muita diferença na vida da sociedade. Ela trabalha na instituição há 22 anos. 

 

2023 10 27 Café da Manhã Dia do Servidor o evento

 

O evento foi organizado pela Pró-Reitora de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH) e contou com o apoio da Associação dos Funcionários da UEM (Afuem) e dos servidores do Restaurante Universitário (RU).

Todas as fotos