Influem podcast

Procura estimular jovens e estudantes ao ingresso na universidade, por meio dos influenciadores

O Podcast Influem, produzido pela Rádio UEM FM, organizado pela acadêmica de Comunicação e Multimeios, Mari Parma, e orientado pelo professor do curso, Tiago Lucena, procura estimular jovens e estudantes ao ingresso na universidade, por meio dos influenciadores digitais. Em sua nova temporada, terá a participação especial do aluno de Direito da UEM, Lucas Oliver, e acontecerá no estúdio da UEM TV.  

Além disso, contará com a seguinte equipe: produção, Giovanna Marana; direção de fotografia, Lucas Aparecido, ambos estudantes de Comunicação e Multimeios e direção de arte, a cargo de Any Veronezi, acadêmica de Artes Visuais da UEM. 

Mais informações e bastidores do podcast serão publicados no Instagram. O primeiro episódio da segunda temporada foi gravado com a acadêmica de Moda do câmpus de Cianorte, a influenciadora Monik da Moda. 

Para a organizadora Mari Parma, “o podcast é uma forma de levar informações sobre a instituição, de como funciona o câmpus, quais atividades acontecem, o que é realizado em pesquisa, extensão e ensino na voz dos próprios estudantes. A participação dos criadores de conteúdo é essencial, pois eles se comunicam de forma mais acessível com os estudantes, divulgando a UEM como um ótimo lugar de ensino, mas principalmente o que ela é, além da sala de aula.” 

Podcast Influem: É um seguimento do Projeto Influem, pelo qual os influenciadores, professores, estudantes ou egressos da UEM, divulgam informações sobre o Vestibular da UEM, por meio de suas redes sociais, em uma linguagem acessível.