Colação site site

Outorga foi concedida em cursos do câmpus sede e câmpus regionais, em cerimônia realizada no auditório do PDE

Galeria de fotos

Na tarde de hoje (20), a vice-reitora da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Gisele Mendes, presidiu a sessão solene de colação de grau especial e antecipada para 43 formandos de 22 cursos de graduação da UEM. A cerimônia ocorreu no auditório do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), no bloco B-33, do câmpus sede.

A outorga foi concedida aos graduandos dos seguintes cursos: Administração, Agronomia – Câmpus Regional de Umuarama, Artes Cênicas, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Civil – Câmpus Regional de Umuarama, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Farmácia, Filosofia, Letras, Medicina Veterinária, Pedagogia e Pedagogia – EaD.

A vice-reitora parabenizou todos os formandos e familiares presentes na cerimônia e destacou a trajetória dos formandos até conseguirem a sua tão sonhada graduação para se tornarem profissionais de suas áreas. Gisele Mendes ressaltou como a pesquisa na universidade é de ampla importância para o funcionamento da sociedade.

No final, ela concluiu: “não se esqueçam da frase de Martin Luther King: suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo”.

A mesa de honra da cerimônia reuniu, além da vice-reitora, a chefe de gabinete da Reitoria, professora Maria Luisa Furlan Costa; o diretor-adjunto do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Carlos Alberto de Bastos Andrade; o diretor do Centro de Ciências Biológicas (CCB), Luiz Carlos Gomes; o diretor-adjunto do Centro de Ciências Exatas (CCE), Diogo Francisco Rossoni; a diretora adjunta do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH), Érica Fernandes Alves; a diretora-adjunta do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Priscila Garcia Marques; e o diretor-adjunto do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CSA), João Marcelo Crubelatte.

Também estiveram presentes os coordenadores, coordenadores-adjuntos e decanos dos cursos em que houve a colação de grau, além de amigos e familiares dos formandos.

Os novos profissionais passam a compor o rol de 81.607 formados pela UEM.