Enactus

Vencedor receberá RS10.000 que será revertido em ações para o projeto; premiação ocorre em novembro 

O projeto de extensão Enactus, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), foi selecionado como finalista da 11ª edição do Prêmio Sociedade Sustentável oferecido pela empresa multinacional Sumitomo Chemical e a Enactus Brasil. A premiação tem o objetivo de apoiar e incentivar o desenvolvimento de projetos que construam uma sociedade sustentável. 

“Dignitá” compõe a categoria Desenvolvimento, dedicada a projetos que estão em estágio de ideação. Ele é responsável pela produção de ecobags e produtos esportivos a partir da reutilização de lonas vinílicas. A produção é feita em parceria com a Associação Kings de para-atletas de Maringá, campeões de basquete e handebol, e parte da renda proveniente da venda dos produtos é distribuída para os jogadores da associação.

Em maio deste ano, o projeto foi selecionado entre as 12 melhores iniciativas ligadas a pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas (ODS/ONU). Enquanto finalista, o projeto compete pelo prêmio de R$ 10.000 que será revertido em investimento no desenvolvimento dos produtos e na estruturação de vendas que impactarão a Associação Kings. 

A Premiação ocorre na cidade de Fortaleza, no Ceará, entre os dias 14 e 16 de novembro.  

O projeto de extensão aproxima a comunidade da universidade por meio de propostas que atuam com base no empreendedorismo social para transformar a vida de grupos em vulnerabilidade. A Enactus é uma rede global comprometida a impulsionar o desenvolvimento de jovens universitários, preparando futuras lideranças empreendedoras.

 

*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)